Notícias
Participação do SINTERCUB no evento da FETERC: "Igualdade de Gênero e Saúde Emocional"

Participação do SINTERCUB no evento da FETERC: "Igualdade de Gênero e Saúde Emocional"

28/03/2024
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DO SINTERCUB
Compartilhar: Whatsapp

Ontem, dia 27 de março, representantes do SINTERCUB marcaram presença em um evento promovido e organizado pela FETERC, na cidade de São Paulo. O encontro foi uma oportunidade única para debater temas relevantes relacionados à valorização e empoderamento das mulheres, questões que são fundamentais para nossa categoria.

Contamos com a participação de palestrantes renomadas: Shirley Oliveira, Advogada e Especialista em Direito Público e Defesa dos Direitos da Mulher, idealizadora do "Mulher em Foco", e Bruna Terra, Psicóloga Clínica, Supervisora, Escritora e Mentora. Ambas compartilharam suas experiências e insights sobre o papel da mulher na sociedade, estimulando a reflexão e o diálogo sobre igualdade, respeito e diversidade.

Abenesio dos Santos, presidente do SINTERCUB, ressaltou a importância desse evento e a participação ativa dos representantes de sindicatos filiados à FETERC. “Nossa categoria é formada essencialmente por mulheres e, por isso, é crucial estarmos sempre informados e engajados em eventos que abordem as questões que afetam diretamente as trabalhadoras e mulheres da nossa sociedade” comentou Abenesio.

"Eventos como esse nos permitem entender melhor as dores que as mulheres enfrentam no dia a dia e nos capacitam para sermos agentes de mudança na sociedade. É essencial estarmos presentes e atuantes em iniciativas que promovam o empoderamento e a igualdade de gênero", ressaltou Abenesio dos Santos.