Atenção trabalhadores da RBX

03/04/2020

Em reunião, a empresa e o sindicato firmaram um acordo aplicando a Medida Provisória do Governo Federal que permite a suspensão dos contratos de trabalho por um período de 60 dias.

Durante esse período, a empresa irá pagar 30% do valor do salário dos trabalhadores.O complemento do salário será pago pelo governo federal nos termos da Medida Provisória 936.

O Sindicato conseguiu ainda que a empresa mantenha o pagamento da ajuda compensatória, da cesta básica e do convênio médico aos trabalhadores que já possuem o benefício.

O Acordo estipula ainda que após o período de 60 dias de suspensão, fica mantida estabilidade pelo mesmo período de 60 dias.

Os pagamento do salário de abril, referente ao mês de março, será feito de forma integral.

Vale ressaltar que sindicato e empresa se empenharam em conjunto para manter os empregos e a garantia dos benefícios do sindicato.

Em momentos de crise como essa, o diálogo e bom senso tem que prevalecer.

Sintercub: Sempre ao lado do trabalhador!