Notícias
Baixada Santista recebe mais de 79 mil doses contra a Covid-19; confira esquema de vacinação

Baixada Santista recebe mais de 79 mil doses contra a Covid-19; confira esquema de vacinação

14/07/2021
Fonte: G1
Compartilhar: Whatsapp

Cidades que interromperam imunização pela falta de doses informaram como será esquema de vacinação nesta quarta-feira (14).

Cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, receberam mais de 79,7 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta terça-feira (13), segundo divulgado pelo Governo do Estado. A remessa foi entregue para a continuidade da campanha, para que adultos de 35 e 36 anos começem a ser imunizados nesta quinta, de acordo com o calendário estadual.

Santos

Segundo a prefeitura, com a chegada de 10.770 doses da vacina Oxford/AstraZeneca para uso exclusivo em segunda dose, Santos retoma, nesta quarta-feira, a vacinação dos moradores com 65 anos ou mais que necessitam da segunda aplicação. Trinta postos de vacinação farão o atendimento deste público, sendo 22 policlínicas e oito postos externos.

O município ainda segue vacinando com a primeira dose os moradores de 36 anos ou mais. Para este público, haverá nove locais de vacinação, sendo dois postos externos (Igreja Evangélica Projeto de Deus e Igreja Universal do Reino de Deus) e sete policlínicas: Bom Retiro, Jabaquara, Martins Fontes, Nova Cintra, São Jorge/Caneleira, Caruara e Monte Cabrão.

 

Guarujá

A partir desta quarta-feira, as segundas doses passarão a ser aplicadas, temporariamente, apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Morrinhos e Pae Cará e Unidades de Saúde da Família (Usafas) Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. A quadra do Ginásio Guaibê ficará exclusiva para as primeiras doses. O atendimento nas unidades é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Nesta quarta-feira, o município segue vacinando a população com 30 anos ou mais com a primeira dose.

 

Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande recebeu novas doses da vacina, mas não informou ao G1 quantas chegaram ao município. A administração informou que o imunizante está disponível para pessoas acima de 35 anos a partir desta quarta-feira, em seis polos: Ginásio Canto do Forte, Parque da Cidade, Ginásio Rodrigão, Conviver Caiçara, Ginásio Samambaia e Conviver São Jorge, das 8h às 16h. A segunda dose da CoronaVac, que estava em falta, também já está disponível.

 

Outras cidades

 

A Prefeitura de São Vicente informou, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), que foram recebidas cerca de 14 mil doses dos imunizantes CoronaVac, Pfizer e Oxford. As doses contemplarão primeira e segunda dose de públicos ainda a serem definidos.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Cubatão, a cidade recebeu, nesta terça, 4.210 doses. Dentre elas, 1.230 doses da Pfizer e 270 da CoronaVac, destinadas à primeira dose. Já as 2.710 doses da fabricante AstraZeneca são voltadas para segunda dose.

Itanhaém recebeu 4.906 doses das três fabricantes para atendimento à demanda de segundas doses. Segundo o município, com esse estoque, a perspectiva de atendimento prevista para os próximos dias está consolidada, mas a continuidade do cumprimento do calendário depende do recebimento de novas doses.

Para Bertioga, foram encaminhadas 904 doses de vacinas, sendo CoronaVac e Pfizer, para aplicação da primeira dose em pessoas de 35 anos ou mais, além de 1.180 vacinas da AstraZeneca, para a segunda dose. Segundo o município, o quantitativo recebido para a primeira dose não atende à necessidade da cidade.

Peruíbe informou que recebeu 3.386 doses ao todo, sendo 2.280 de Oxford para segunda dose, além de 906 da Pfizer e 200 da CoronaVac. Mongaguá confirmou que receberia doses da vacina nesta terça, porém, não informou o número total de imunizantes entregues ao município.