Notícias
Baixada Santista tem praias lotadas e banhistas sem máscaras

Baixada Santista tem praias lotadas e banhistas sem máscaras

28/09/2020
Compartilhar: Whatsapp

Centenas de banhistas lotaram as praias da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, aproveitando o dia ensolarado neste domingo (27). As praias parcialmente liberadas atraíram turistas e moradores, e nas imagens obtidas pelo G1 de Santos e Praia Grande, é possível observar que alguns ainda desrespeitam o uso obrigatório de máscaras e decretos municipais para enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Com previsão de sol durante todo o dia e temperaturas que podem chegar a 32ºC, a população lotou a faixa de areia. O clima quente atraiu turistas para a região, e, segundo a Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), mais de 190 mil veículos passaram pelas rodovias em direção ao litoral paulista desde a meia-noite de sexta-feira (25).

Em Santos, é permitida a prática de esportes individuais e coletivos, com o uso da máscara. Apesar da obrigatoriedade, alguns banhistas desrespeitam o decreto neste domingo, andando sem o equipamento ou com ele abaixo do rosto. Nas imagens também é possível observar crianças brincando na faixa de areia e banhistas tomando sol, o que é proibido.

Além disso, banhistas não respeitam o distanciamento indicado por especialistas. Há aglomeração em toda a faixa de areia do município. A Prefeitura de Santos informou ao G1 que a Guarda Civil Municipal verificou movimento grande na orla nesta manhã, contabilizando 483 orientações sobre uso incorreto de máscaras e 243 sobre irregularidades no solo, como permanência na faixa de areia.

 

Casos de Covid-19

De acordo com o último levantamento realizado neste sábado (26) a Baixada Santista soma 53.935 casos de Covid-19 e 1.997 mortes causadas pela doença. Ao todo, são 2.486 casos suspeitos, 105 mortes sob investigação e 45.803 pacientes recuperados. Santos é a cidade que contabiliza mais casos da doença, com 19.629 confirmações e 621 óbitos.