Notícias
Estudantes da rede estadual de SP terão recuperação intensiva de Português e Matemática a partir desta segunda-feira

Estudantes da rede estadual de SP terão recuperação intensiva de Português e Matemática a partir desta segunda-feira

19/07/2021
Fonte: G1
Compartilhar: Whatsapp

Complemento de aprendizagem é destinado aos ensinos fundamental e médio e acontecerá entre 19 e 30 de julho, segundo o governo de SP. O programa abrange alunos com desempenho escolar insatisfatório ou com frequência inferior a 75% no 1º ou 2º bimestres deste ano.

A secretaria estadual de Educação de São Paulo (Seduc-SP) inicia a partir desta segunda-feira (19) um programa de Recuperação Intensiva para estudantes dos ensinos fundamental e médio com desempenho escolar insatisfatório ou com frequência inferior a 75% em Língua Portuguesa ou Matemática (ou ambas) no 1º ou 2º bimestres.

A recuperação vai de 19 e 30 de julho, segundo a pasta, e prioriza estudantes dos 1º, 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio. A ação vai ocorrer nas unidades escolares estaduais que oferecem cursos regulares de ensino fundamental e médio.

As escolas do PEI (Programa de Ensino Integral) e ETI (Escolas de Tempo Integral) também estão inseridas no projeto.

O reforço de aprendizagem ocorrerá de forma presencial, com turmas entre 5 e 20 estudantes, seguindo os protocolos de saúde do Plano São Paulo, e contará com apoio do Centro de Mídias São Paulo (CMSP) no complemento do processo de aprendizagem dos estudantes, disse a Seduc-SP.

“Depois de confirmar a participação dos estudantes para pais e responsáveis, cada escola organizará a quantidade de aulas e carga horária, de acordo com necessidade estudantil e disponibilidade de professores. No período diurno, cada estudante que participar da recuperação realizará no mínimo 5 e no máximo 25 aulas semanais. Já no noturno, a variação permitida é entre 5 e 20 aulas por semana. Haverá oferta de merenda escolar”, afirmou o comunicado especial da secretaria.