Fora Bolsonaro: Brasileiros vão ocupar as ruas neste 11/08 em defesa da democracia e das eleições

11/08/2022
Fonte: Brasil de Fato

Já estão confirmados 86 atos em 49 cidades, incluindo as 26 capitais e o Distrito Federal, para as manifestações em defesa da democracia e de eleições livres que acontecerão nesta quinta-feira (11). Os números são da campanha Fora, Bolsonaro (veja a lista completa ao final do texto) e mostram a força da reposta da sociedade brasileira aos ataques à credibilidade do processo eleitoral brasileiro promovidos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

São manifestações populares de rua, atividades estudantis e eventos para leitura da "Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito", que será lançada em ato a partir das 10h desta quinta, na Faculdade de Direito do Largo do São Francisco. A carta, que pode ser assinada por qualquer cidadão, já conta com mais de 860 mil assinaturas, inclusive as de 8 candidatos à Presidência da Republica: Lula, Ciro Gomes, Simone Tebet, Felipe D’Ávila, Soraya Thronicke, Sofia Manzano, Leonardo Péricles e Eymael.

Na mesma data, será lançada também a carta "Em Defesa da Democracia e da Justiça", articulada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), conta com apoio de mais de 100 entidades de diversos setores.

Acesse o documento e assineHoje é o último dia para quem quiser aderir ao documento.

Atos de rua:

A parte da tarde será marcada por atos em defesa da democracia e das eleições em quase todas as capitais do país.

Capital

Às 11h, será lida a Carta às brasileiras e brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, na faculdade de Direito da USP.

Às 9h e às 17h, atos de massa serão realizados em frente ao Masp, na Avenida Paulista.

Ato também no Sindicato dos Jornalistas, às 9h30

Botucatu - leitura da Carta na Biblioteca da Unesp, às 11h

Campinas - Unicamp, no Largo do Rosário, às 10h

Marília - Praça Saturnino de Brito, às 16h