Notícias
Governo de SP planeja antecipar vacinação e imunizar adolescentes em agosto

Governo de SP planeja antecipar vacinação e imunizar adolescentes em agosto

13/07/2021
Fonte: VEJA
Compartilhar: Whatsapp

João Doria anuncia a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos a partir de 23 de agosto

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje que o calendário de vacinação no estado será novamente antecipado. Prevista anteriormente para terminar em 15 de setembro, a imunização de adultos deve ser concluída em 20 de agosto.

Adolescentes entre 12 e 17 anos devem começar a ser imunizados no dia 23 de agosto, a começar por aqueles que têm comorbidades.

“Isso significa 26 dias a menos do que o prazo anterior. Uma excepcional notícia”, afirmou Doria. Segundo ele, a antecipação foi possível por causa da compra da vacina CoronaVac, da fabricante chinesa Sinovac."

Adolescentes grávidas ou jovens com comorbidades serão os primeiros a serem vacinados, do dia 23 até dia 5 de setembro. A partir do dia 6, todos os adolescentes a partir dos 12 anos serão vacinados até o dia 30 do mês de setembro.

A antecipação, segundo o governo paulista, é decorrente da compra de 30 milhões de doses da CoronaVac para uso no estado. Dessa quantidade, 2,7 milhões chegaram da China na última quarta-feira (7). Coordenadora do PEI, Regiane de Paula indicou que, neste momento, São Paulo não deverá mudar o intervalo dos imunizantes já em uso. "Nesse momento, a estratégia é vacinar com a primeira dose o maior quantitativo de pessoas, aqueles que estão sob maior risco."