Nota aos trabalhadores da RC Nutri e RBX

02/04/2020

Atenção trabalhadores, informamos que as medidas que as empresas RC Nutri e RBX vêm tomando por conta da pandemia, não tem ou teve o aval do Sindicato. Ao menos fomos notificados ou procurados para uma negociação.

Sendo assim, o Sintercub já protocolou pedido de mediação junto ao Ministério do Trabalho, com o objetivo de chegarmos a um acordo que seja razoável para ambos, diante da situação crítica em que estamos passando.

Além disso, ontem o governo apontou a possibilidade uma nova Medida Provisória que estabelece contrapartida para empresas que não demitirem seus trabalhadores.

Essa MP sendo confirmada, abre ainda mais opções para uma negociação menos prejudicial aos trabalhadores.

Dito isto, nos colamos à disposição em nossas redes sociais e WhatsApp para que possamos tirar dúvidas e passar as orientações possíveis para que nenhum trabalhador sofra prejuízos maiores.

Sintercub: Sempre ao lado do trabalhador!