PROCESSO CONTRA A EMPRESA RBX (SANTOS)

05/05/2021

PROCESSO CONTRA A EMPRESA RBX (SANTOS) – MAIS UMA VITÓRIA PARA O SINDICATO E TRABALHADORES! ⠀

O Sintercub informa a todas as trabalhadoras de Refeição Escolar da Empresa RBX SANTOS, que houve o julgamento do processo pleiteando o pagamento dos valores devidos aos trabalhadores.

Sentença do julgamento favorável aos trabalhadores, com pagamento de:

- 60 dias de estabilidade prevista na MP 936/2020 ;
- aviso prévio proporcional ao tempo de serviço;
- cesta básica do mês de maio/20;
- multas previstas nos artigos 467 e 477 da CLT, considerando a ausência de pagamento das verbas rescisórias de forma integral;
- multa de 40% sobre o FGTS

Lembramos aos trabalhadores que ainda cabe recurso por parte da empresa e nesse momento é necessário aguardar os trâmites legais.

Salientamos que a ação judicial movida pelo jurídico do Sintercub não tem custo algum ao trabalhador. Comunicamos ainda, que nesse momento do processo não é mais possível incluir ou excluir trabalhadores.