RBX SANTOS AGE DE MÁ FÉ E DE FORMA ILEGAL DEMITE TRABALHADORAS; SINIDICATO ACIONARÁ A JUSTIÇA

25/06/2020
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato

Conforme comunicados anteriores, diante da pandemia que o país atravessa, foi feito acordo com a Empresa RBX PARA A SUSPENSÃO DO CONTRATO DE TRABALHO COM ESTABILIDADE DE 60 DIAS.

Porém a empresa não respeito o Acordo e demitiu as trabalhadoras DE FORMA ILEGAL! O Sintercub, representado pelo presidente Abenesio dos Santos, bem como do departamento jurídico, esteve sempre aberto a negociações com a Empresa, participando de reuniões tanto com os representantes da RBX, quanto com os trabalhadores interessados, além de se propor a estar presente nas homologações.

No entanto, após todas as negociações estarem concluídas, mais uma vez, a Empresa RBX descumpre o acordado, além de atrasos nos pagamentos de salário e Vale Alimentação e se recusar a negociar PLR. Mesmo diante do cenário de demissões, o SINDICATO não se recusou a conversar, entendendo a necessidade da empresa, se dispondo a buscar uma solução razoável para seus trabalhadores representados.

Novamente o sindicato foi colocado em situação desconfortável ao chegarmos no dia das homologações e verificarmos nos documentos de Termo de Rescisão de Contrato das trabalhadoras, os valores se encontravam irregulares.

O sindicato diante das irregularidades acima, JAMAIS poderia aceitar e realizar as homologações e ainda concordar com o pagamento das verbas contidas nos TRCT'S (IRREGULARES), como pretende a empresa. Sendo assim, informamos as trabalhadoras que os representantes do Sintercub não participarão de homologações já agendadas e nos colocamos a disposição das trabalhadoras para ingressar com ação judicial cobrando que seus direitos sejam pagos devidamente. Aos trabalhadores pedimos que entrem em contato conosco através do whatsapp 13 997077935, informando o nome completo e encaminhando a documentação necessária para entrarmos com ação judicial.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR COM A AÇÃO:

- TRCT (termo de rescisão do contrato de trabalho);

- Guias do FGTS;

- Cópia do Acordo entre empresa e o trabalhador. Lamentamos que mais uma vez o trabalhador seja prejudicado e tenha seus direitos desrespeitados.

Seguimos trabalhando na luta pelos direitos da categoria.