Notícias
Santos inicia vacinação contra a gripe para novo público

Santos inicia vacinação contra a gripe para novo público

17/05/2022
Fonte: G1
Compartilhar: Whatsapp

População pode procurar as policlínicas e postos externos da cidade das 8h às 16h.

Santos começa a vacinar um novo público contra a gripe a partir desta segunda-feira (16). Agora, portuários, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros (urbano e de longa distância), forças de segurança e salvamento, forças armadas e trabalhadores do sistema prisional podem procurar policlínicas e postos externos da Cidade das 8h às 16h.

A vacina é trivalente e protege contra os vírus Influenza A H1N1, A H3N2 e Influenza B. Para tomar o imunizante, é preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência em Santos e comprovante da atuação na área profissional.

Além do novo público, os idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência e professores também podem procurar os postos.

As gestantes precisam apresentar carteira do pré-natal; as puérperas, documento que comprove a realização do parto até 45 dias antes; trabalhadores da saúde, vínculo ativo com instituição de saúde; pessoas com comorbidades ou deficiência, documento que comprove a sua condição; professores, vínculo ativo com instituição de ensino.