Notícias
Sintercub participa de Audiência Pública para tratar da precarização da categoria de Refeição Escolar

Sintercub participa de Audiência Pública para tratar da precarização da categoria de Refeição Escolar

13/05/2022
Fonte: Assessoria de Imprensa
Compartilhar: Whatsapp

Na noite de ontem, 12/05, o Sintercub participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo, no auditório Teotônio Vilela, organizada por entidades sindicais, com a presença de representantes da categoria de Refeição Escolar.  

A audiência foi transmitida ao vivo no youtube e tinha como objetivo discutir a precarização da mão de obra na merenda das escolas públicas de São Paulo, além de trazer sugestões de mudanças nos processos licitatórios de Refeições Escolares, devido ao alto números de irregularidades cometidas pelas empresas.

A audiência trouxe a tona também, a questão do contrato intermitente, que é amplamente aplicado pelas empresas aos trabalhadores de Refeição Escolar, questionando sua legalidade e aplicação nos contratos contínuos.    

“É recorrente em nossa categoria as reclamações sobre atrasos no pagamento de salário e benefícios, demissões em massa, além da precarização através do contrato intermitente. Precisamos unir forçar para defender os direitos dos trabalhadores de Refeição Escolar, pois nessa noite ficou claro que é algo que ocorre em todas as regiões. Não podemos permitir que os trabalhadores fiquem a mercê dessas empresas” comentou Abenesio dos Santos, presidente do Sintercub.  

“Em caso de irregularidades ou atrasos, é muito importante que o trabalhador entre em contato com o sindicato para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Seguiremos cobrando, fiscalizando e defendendo o trabalhador de Refeições sempre” finalizou Abenesio.